TAGS | LIEBSTER AWARD


Fui desafiada pela Ana Luísa Henriques do blog Leituras do Instante a responder à TAG Liebster Award. Mais uma vez, Ana, muito obrigada por me teres nomeado! 
Esta TAG está dividida em duas partes: na primeira, irei dar-vos a conhecer 11 factos acerca de mim. Na segunda, irei responder a 11 questões que retirei do blog da Ana. 




Regras da TAG Liebster Award 

1ª. Escrever primeiro 11 fatos sobre você.
2ª. Responder as perguntas feitas por quem te indicou.
3ª. Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores.
4ª. Fazer 11 perguntas para os 11 blogs (as mesmas), que você indicou.
5ª. Colocar no post a foto do selo Liebster.
6ª. Linkar de volta quem te indicou.

11 Factos sobre Mim

1º. Tenho 18 anos. 
2º. Para além de ler e escrever, outro dos meus passatempos é a fotografia. 
3º. Actualmente, conto com cerca de 130 livros na minha colecção.
4º. Gosto de ler de tudo um pouco, mas tenho preferência por livros Young Adult.
5º. Adoro Distopias.
6º. Sou louca por tudo o que tenha a ver com Super-Heróis.
7º. Tenho um Pinscher chamado Loki, com cerca de um ano e meio e sou apaixonada por ele
8º. Sou uma compradora compulsiva (de livros).
9º. 75% dos livros da minha colecção foram comprados durante o ano de 2014.
10º. O Mixórdia Literária não é o meu primeiro blog.
11º. Sou viciada em séries e filmes. Segundo as minhas estatísticas do site Followmy.tv já assisti a 3613 episódios de diferentes séries.


11 Perguntas

1ª. Porque o nome do Blog? 

Escolher o nome do Blog não foi fácil. Queria algo que chamasse à atenção e que ao mesmo tempo se identifica-se comigo. Acabei por escolher Mixórdia Literária, porque essa expressão define bem os meus hábitos de leitura.

2ª. Qual assunto mais deu/dá certo no seu blog (no sentido de visualizações/comentários)?

Comecei este projecto há menos de um mês e por isso as minhas estatísticas ainda são pouco reveladoras. No entanto, tenho notado que os leitores aderem mais aos meus posts de BOOKHAUL mas também aos dos TOPS. Honestamente, a par das OPINIÕES, são os posts que mais gosto de elaborar. Por essa razão, fico contente por ver a adesão das pessoas. 

3ª. Gosta de ter um blog / escrever em um?


Claro, de outra maneira não me teria lançado neste projecto, que considero arriscado devido à fase que neste momento atravesso. Este ano, entrei para a faculdade e por isso os horários e rotinas mudaram. Encaro este projecto como um desafio, mas também, como um espaço onde posso expressar os meus sentimentos e pensamentos em relação a temas que gosto de debater. Sinto que necessito de estabelecer relações com pessoas, que tal como eu, são apaixonadas pela literatura e sei que a blogosfera apresenta-me inúmeras oportunidades de criar tais amizades. 
Como já tinha referido, fui autora de outros blogs ligados a diferentes áreas: moda, escrita pessoal, filmes e séries. Nenhum deles teve o sucesso que pretendi e sei que, em parte, a culpa foi minha pois não lhes dedicava o tempo necessário. Todavia, ter um website revelou-se uma ferramenta útil. Através disso, desenvolvi a minha escrita e senti uma grande diferença quando abandonei tal rotina. 
Estou feliz por estar de volta e por sentir o meu projecto crescer. Ambiciono alcançar metas altas, ter mais seguidores, mais visualizações, mais comentários... e vou fazer tudo para o conseguir!

4ª. Faz sorteios no blog? Percebe retorno e aumento de leitores com isso?

De momento, não. Espero futuramente, angariar parcerias para poder fazer tal coisa. Já ponderei em fazer um sorteio sem apoios, simplesmente estou à espera da altura ideal para o fazer. O blog ainda é muito pequeno, e embora saiba que, provavelmente iria servir de incentivo aos leitores a seguirem as minhas publicações de uma forma vinculativa, ainda não reúno condições para arriscar.

5ª. Tem blogs parceiros? Se sim, como trabalha a parceria?

Não tenho blogs parceiros mas não rejeito a hipótese de, no futuro, vir a ter. 

6ª. No momento, lendo algum livro, jogando algum game, acompanhando alguma série?

Estou sempre a ler alguma coisa! De momento, estou a ler Antes de vos Deixar de Lauren Oliver. 
Não costumo passar o meu tempo a jogar mas, já devem ter percebido, que acompanho muitas séries.
Houve alturas que, todas as semanas, tinha 20 episódios novos para ver. Agora, como tenho que gerir o meu tempo de outra maneira, contento-me por assistir a Arrow, The Flash, Once Upon a Time, Reign, The Vampire Diaries e Finding Carter. Estou também a ver episódios de séries que deixei de acompanhar por não ter disponibilidade: Marvel's Agents of Shield, The 100, The Originals, The Fosters e Gotham. 

7ª. Estuda e/ou Trabalha? Fale sobre.

Como já tinha referido, sou estudante universitária. Estou no primeiro ano do curso de Comunicação e Cultura, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Embora seja uma experiência cansativa e que exige muito de mim em diversos níveis, é bastante gratificante estar na área que espero futuramente vir a trabalhar. 

8ª. Como você se diverte?

Divido o meu tempo de lazer entre ler um bom livro, ver uma boa série ou um bom filme. Gosto bastante de brincar com o meu cão e sair com os amigos/família.

9ª. Qual lugar no mundo você gostaria de conhecer?

Viajar é algo que está nos meus planos futuros. Ambiciono conhecer, principalmente, Londres, Nova Iorque, Amesterdão e Barcelona. Porém, Atenas, Roma, Veneza, Paris, Los Angeles e Sydney também me fascinam, e embora não sejam uma prioridade, também estão nos meus planos.

10ª. Qual seu maior medo?

A vida, porque nela encontramos tantos obstáculos que nos causam sofrimento. Não tenho medo de morrer, porque sei que esse é o meu destino. Também não tenho medo de viver, isso seria algo absurdo tendo em conta que, a partida, tenho ainda um longo caminho para percorrer. Todavia, assusta-me não poder controlar aquilo que me poderá acontecer. E é nesse sentido que tenho medo da vida. 
Tenho igualmente medo da morte - não da minha - dos meus entes queridos.

11ª. Qual seu maior sonho?

Para além dos sonhos mais materialistas, como ter uma biblioteca recheada ou um bom carro, sonho principalmente com o sucesso. A nível pessoal e profissional. Espero que, daqui a três anos, quando a acabar o meu curso, o país esteja a atravessar uma melhor fase. Ainda tenho esperança em encontrar um bom emprego em Portugal, sem ter que ser obrigada a emigrar.

Nomeações


Nomeio toda a gente que quiser fazer esta TAG, pois ainda não conheço blogs suficientes para escolher 11 deles. Quanto ás perguntas, coloco as mesmas 11 a que respondi.


Image and video hosting by TinyPic

8 comentários:

  1. eu ja fiz essa tag uma vez e amei, so que as perguntas eram mais sobre animes u.u

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, sendo assim convido-te a fazeres a TAG novamente só que com estas perguntas!

      Eliminar
  2. Gostei de te conhecer um bocadinho mais. Quanto aos lugares que referiste ainda só fui a Barcelona e recomendo, adorei a cidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada! Dizem-me muito bem de Barcelona e é já aqui ao lado. Não sei quando irei ter oportunidade mas será uma das primeiras cidades que vou visitar!

      Eliminar
  3. Vi agora Paris lol também já lá fui e até agora é a minha cidade preferida! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tinha curiosidade nenhuma em relação a Paris até ler o Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins! Excelente livro, e fiquei mortinha por conhecer a cidade!

      Eliminar
  4. Olá Mariana,
    gostei muito de te conhecer melhor. Eu fiz Ciências da Comunicação e hoje trabalho na área da Comunicação Empresarial. A nossa área é particularmente difícil, sugiro que vás fazendo alguns estágios, por exemplo no Verão, durante o curso para chegares ao mercado de trabalho já com alguma experiência. Para além disso, temos de ser curiosas e ter sempre vontade de aprender mais!

    Adorei o livro "Anna e o Beijo Francês", foi uma das surpresas das minhas leituras do ano passado: leituras-do-instante.blogspot.pt/2015/02/as-surpresas-de-2014.html

    Gostei de conhecer o teu blogue ;)

    ResponderEliminar