TOPS | LIVROS EM STANDBY





Neste TOP encontram-se os 9 livros que, por diferentes motivos não consegui terminar. Todavia, isto não quer dizer que nunca mais irei pegar neles. Simplesmente foram livros que não corresponderam às minhas expectativas no momento da leitura dos mesmos.





Fangirl, Rainbow Rowell


Leitura obrigatória para todas as Fangirl (como eu) e amantes de YA Contemporary. Tenho duas razões para não ter terminado este livro: Em primeiro lugar, não me consegui identificar com a protagonista (estranhamente). Em segundo lugar, porque comprei o livro em Hardcover. A verdade é que prefiro ler em Paperbacks.


Throne of Glass, Sarah J. Maas


Este é um dos livros que deixei em standby o mês passado. Culpo a faculdade por tal delito. Tudo o que li até agora adorei. Mas tive de o colocar de lado devido a problemas de horário. 


Harry Potter e a Câmara dos Segredos, J.K. Rowling


Comecei a ler este livro à cerca de cinco meses e a parei de o fazer quando me apercebi que não estava no espírito para literatura mais infantil. Como não quero estragar a minha futura opinião acerca do livro, coloquei-o na standby list.


Promessa de Sangue, Richelle Mead


Desilusão: é a palavra que tenho para este livro. Tinha grandes expectativas quando o comecei a ler e senti que não era o momento certo continuar a viver esta história, pois não me estava a identificar com ela. Além disso, a súbita mudança do rumo da mesma surpreendeu-me e ainda mais porque a protagonista parece ter alterado os seus ideais. 
       

Se Eu Ficar, Gayle Forman

   

Não consegui entrar na história de Se Eu Ficar devido ao facto de ela se desenrolar lentamente. E ultimamente não me tem apetecido ler histórias tristes e demoradas (apesar do livro ser minúsculo).


Perfeitos, Scott Westerfeld



Outro daqueles casos em que pensei que, ao continuar a ler, iria estragar a minha opinião acerca do livro. Por isso quando é assim é melhor parar.


Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo, Rick Riordan



Tal como Harry Potter, Percy Jackson é uma série direccionada para leitores mais novos. Apesar de todo o ambiente mitológico que envolve estes livros e da minha curiosidade para os ler, não consegui ir além das primeiras 50 páginas.


Sangue Fresco, Charlaine Harris


Li metade deste livro. Como já tinha visto a série televisiva, perdi o interesse no mesmo pois tudo é muito idêntico. Mesmo assim, irei terminar esta série.


Trevas Maravilhosas, Kami Garcia & Margaret Stohl


Fiz um esforço enorme para ler o primeiro livro desta série, Criaturas Maravilhosas. Quando comecei a ler Trevas Maravilhosas estava cansada da história em si. E por isso fiz uma pausa por tempo indeterminado.


E vocês, têm algum livro que deixaram em Standby, ou que não conseguiram terminar?



Image and video hosting by TinyPic


10 comentários:

  1. de todos os livros os unicos que eu leria era Fangirl e perfeito, o resto nem por isso, principalmente Promessa de Sangue e Sangue Fresco, eu como uma verdadeira fã de terror ia morrer de raiva ao ler esses livros,

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto desse género ahah
      Em relação ao fangirl, ainda quero muito ler mas não sei quando. Talvez quando tiver lido HP. Talvez assim consiga entender as referências.

      Beijinhos*
      Mariana

      Eliminar
  2. Eu devia ter parado "O Amor está no Ar", dos piores livros que li nos últimos anos, só terminei porque tenho a mania que tenho de terminar todos os livros mas depois passei por um enorme período de ressaca literária em que não conseguia ler nada. Mora da história: não volto a perder o meu tempo com livros que não valem a pena (pelo menos para mim), tenho tantos por ler que é um enorme desperdício...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dorothy Koomson? Li um livro da autora, e tenho outro na minha TBR. Adorei. Pensava ler esse mas sendo assim estou com pé atrás.

      Eu percebo, nunca me aconteceu não gostar de um livro a sério, mas há dias que não estou para aí virada e então deixo acumular os livros em standby.

      Beijinhos*
      Mariana

      Eliminar
  3. Ufa, estava a ver! Quero tanto ler o trono de vidro! Ainda bem que nao deixaste de o ler por ser uma desilusão.

    http://filipaalexandrablog.blogspot.pt/

    Beijocas fofa =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca deixaria, é um livro excelente!! Deves mesmo apostar nele.

      Beijinhos* Mariana

      Eliminar
  4. Depois de ter lido Eleanor & Park agora quero ler tudo da autora, porque adorei! Por isso tenciono ler Fangirl.
    O Harry Potter e a câmara dos segredos foi o que eu menos gostei, mas a partir daí a qualidade melhora imenso!!! Acredita! A partir do 5º então... muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo a querer ler os quatro livros de Rainbow. Mas por agora, vou fazer uma pausa. Ainda não li o Eleanor & Park. Tenho esperança de o comprar a um preço mais simpático que o actual, e por isso vou esperar.

      Já me tinham dito isso, mas estou com uma certa dificuldade em passar do inicio do livro.. Mas é uma série que quero mesmo ler!

      Beijinhos, Mariana*

      Eliminar
  5. Tens de dar uma oportunidade ao Fangirl, é tão querido :) Adorei!

    ResponderEliminar