BLOG | 2015 EM RETROSPECTIVA



Com a chegada do Novo Ano, é tradição relfectir acerca daquilo que fizemos durante o ano que passou. Como não poderia deixar de ser, vou , então, analisar as minhas leituras do ano de 2015.




Tenho a dizer que estou muito desiludida comigo mesma. Estabeleci uma meta de 50 livros no Goodreads Challenge e apenas consegui ler 21. Sei que se não tivesse passado por uma Ressaca Literária de sensivelmente 7/8 meses [não tenho bem presente o tempo exacto], teria ultrapassado o número estabelecido. A verdade é que quando estou entusiasmada com um livro, consigo terminá-lo num dia. Às vezes até em algumas horas. Mas ultimamente não estou satisfeita com nenhuma história. Actualmente, tenho estado a ler o Ugly Love de Colleen Hoover em formato Ebook, e até estou a conseguir avançar na leitura, que já vai a meio!
Porém estou aqui para falar das leituras do ano que passou e por isso vamos lá:


Segundo as estatísticas do Goodreads, li os 21 livros acima nos primeiros 4 meses do ano e no total folheei 7000 páginas. O livro mais pequeno que passou pelas minhas mãos foi o Quatro de Veronica Roth, com 208 páginas e o maior, Unravel Me de Tahereh Mafi com 461 páginas. 
Considero que apesar de ter lido muito pouco, li obras excelentes. Recordo-me que acabei a trilogia Shatter Me em 3 dias e hoje considero-a uma das minhas favoritas. Por outro lado, a leitura de Quatro [OPINIÃO] foi como revisitar uma cidade que adoro e que já não punha os pés há muito tempo. Comecei uma das melhores séries que já li até hoje, As Crónicas Lunares e pretendo continuar a leitura dos últimos dois livros em 2016. Da categoria New Adult, li dois livros que acabaram por se tornar as melhores leituras do ano; Um Caso Perdido de Colleen Hoover e Um Desastre Maravilhoso de Jamie McGuire. Fui surpreendida por um livro, Miúda Online [OPINIÃO] de Zoe Sugg que acabou por se revelar um romance jovem muito adorável. No entanto, também tive algumas desilusões: A Cada Dia de David Levithan [OPINIÃO] e Sete Minutos Depois da Meia-Noite de Patrick Ness, surpreenderam-me pela negativa, talvez porque tinha expectativas muito altas em relação ás duas obras.
Em relação à quantidade de livros que habita as minhas estantes: não sei ao certo quantos livros adquiri em 2015, talvez porque nunca tive bem presente o numero de livros que tenho. Sei que ronda os 200 exemplares, mas não sei precisar ao certo quantos vieram morar nas minhas prateleiras no ano que passou. O que eu sei, é que falhei redondamente com o Blog. Pretendia fazer dele um espaço de reflexão acerca das minhas leituras, mas acabei por apostar em posts mais interactivos e que o público parecia gostar mais, como os Bookhauls e os Tops. Por outro lado, a falta de inspiração condicionou a escrita de muitas opiniões que ainda hoje esperam ser registadas.
No geral, posso dar-me por satisfeita por ter progredido em algumas leituras e ficarei para sempre arrependida por ter deixado de lado este projecto que em tempos me encheu as medidas. Nos próximos dias, irei publicar as minhas expectativas para 2016.

Mas fica já aqui a promessa: voltei para ficar, e se me for impossível publicar duas ou três vezes por semana, irei lançar um post novo todas as semanas.



3 comentários:

  1. Hummm tens aqui uns q vou adicionar à minha lista

    Boa sorte para o novo Ano :)

    Blog LopesCaFacebook 

    ResponderEliminar
  2. Muito bem vinda! Nada de pressões. Também não posto tanto quanto desejaria mas... Se fosse para stressar não tinha este cantinho.

    beijinhos

    ResponderEliminar