TOPS | LIVROS QUE ME FIZERAM CHORAR




Hoje decidi mostrar-vos os quatro livros em que chorei mais. Normalmente só choro em livros que a história me tocou particularmente. Como é o caso dos quatro que estão neste TOP. 
Não estou a falar daquelas lagrimitas ao canto do olho. Mas de lágrimas intermináveis por um período de tempo grande. Sou uma chorona, okay? Okay. 



1. A Culpa é das Estrelas, John Green 









Foi talvez o livro que mais me fez chorar por razões óbvias. Se estão familiarizados com a triste história deste livro e não choraram, só vos posso dizer que vos invejo. 
Eu cheguei ao ponto de não conseguir respirar de tanto chorar na parte final do livro. Lembro-me que a minha mãe entrou no meu quarto, porque me ouvir a soluçar, toda preocupada porque parecia que eu estava a ter um ataque.
Por isso já sabem, se nunca leram A Culpa é das Estrela (o que é estranho!) e se são daquelas pessoas que choram com coisas tristes, não leiam este livro em publico



2. Princesa Mecânica, Cassandra Clare


Cassandra Clare tem o maravilhoso dom de escrever Epílogos incríveis. E também tem o dom de me fazer chorar compulsivamente no final dos seus livros Sinceramente, estou em dúvida se este não deveria ser o livro a ocupar o primeiro lugar neste top. A razão pela qual não o é, é apenas por ter acabado de uma forma incrivelmente agradável. Quem disse que triângulos amorosos não poderiam funcionar?
Princesa Mecânica é o terceiro livro da trilogia "Caçadores de Sombras -  As Origens" publicada pela editora Planeta. É uma trilogia YA de Fantasia que mistura criaturas sobrenaturais - Vampiros, Fadas, Lobisomens, Demónios - e Caçadores de Sombras, os descendentes dos Anjos que dedicam a sua vida a caçar Demónios e a manter o resto das criaturas na ordem. São livros muito bem cotados e conhecidos por todo o mundo. Infelizmente, em Portugal não tem a visibilidade que mereciam ter
Senti-me vazia quando acabei de ler este livro ao ponto de o reler várias vezes. A primeira vez que tive uma ressaca literária foi após ter acabado aquele maldito, no entanto, maravilhoso Epílogo.
Eu já sabia que ia chorar por ser o final de umas das minhas trilogias favoritas. 
Tal como com em A Culpa é das Estrelas, não conseguia respirar de tanto chorar e após acabar o livro já chorava e ria ao mesmo tempo. Foi arrebatador.




3. Convergente, Veronica Roth


Quando comecei a ler Convergente não esperava o final que me aguardava. Durante meses, evitei o Tumblr para não correr o risco de ser spoilada. Quando o livro chegou ás livrarias portuguesas, corri a comprá-lo. Tinha expectativas altas e positivas, devo dizer. Esperava um final feliz, embora arrebatador e surprendente.

Admiro a autora por fazer esta jogada arriscada, que ainda assim, correu muito bem. Mas não gostei nada de chorar sem parar!



4. A Revolta, Suzanne Collins



Obviamente que este livro tinha de estar aqui. E embora eu devesse ter chorado porque Collins arruinou uma das melhores trilogias YA com a publicação deste livro, os meus motivos foram outros.
A verdade é que toda a história é triste e demasiado cruel.


Image and video hosting by TinyPic

Sem comentários:

Enviar um comentário