BLOG | METAS PARA 2016




E como o prometido é devido, hoje venho apresentar-vos as minhas Metas para 2016. São Metas que vou querer cumprir, mas não vou ser muito rigorosa, pois conheço-me bem e sei que as coisas correm melhor se fluírem naturalmente.



METAS A NÍVEL LITERÁRIO


♡ Ler 20 livros: Escolhi ler 50 livros em 2015, o que acabou por não acontecer e por isso este ano quero manter o numero baixo. Ainda sofro de uma mini Ressaca Literária e por isso nunca sei quando consigo pegar num livro. Desta forma, quero manter as minhas expectativas em baixo e se tiver que me surpreender, assim será.

♡ Ler mais Clássicos: Ultimamente tenho tido uma vontade enorme de ler clássicos mas infelizmente nenhum tem satisfeito o meu apetite. Eu culpo a Ressaca Literária novamente. No entanto, em 2016 pretendo ler mais deste género, uma vez que, eu leio demasiada Fantasia.

♡ Ler pelo menos 1 Graphic Novel:  A razão pela qual isto ainda não aconteceu prende-se com o valor das Graphic Novels. Normalmente, e se me acompanham sabem disso, eu compro a maioria dos meus livros em segunda mão e é muito difícil encontrar Graphic Novels em Lojas como a Cash Converters. Por isso é que ainda não cumpri esta Meta. 

♡ Ler mais E-Books: Não sei se já entenderam pelos meus posts no blog, mas a verdade é que não sou lá grande fã de E-Books. Prefiro muito mais ter os livros físicos. No entanto, ultimamente tenho andado a ler o Ugly Love de Colleen Hoover em formato E-Book e reparei que já vou a meio e não despendi tanto tempo assim para ler a obra. Portanto, espero conseguir ler mais E-Books durante este ano. 

♡ Inaugurar/Participar numa Maratona Literária: Nunca participei neste tipo de eventos e espero conseguir fazê-lo durante este Novo Ano. Acho que é uma mais valia para quem gosta de ler. 

♡ Comprar 20 Livros da minha Wishlist: Se já visitaram a minha página da Wishlist sabem que tenho uma pilha enorme de obras que quero comprar. Espero conseguir comprar 20 dessas obras, numa tentativa de reduzir o numero de  livros que quero que venham morar na minha estante (Embora eu saiba que isto vai ser quase impossível visto que a cada dia que passa, adiciono mais livros à minha Wishlist). 

♡ Ler mais em Inglês: Sou apologista daquela Teoria de "Comprar mais livros em Português" e por isso a maioria dos livros que tenho/leio foram traduzidos para a nossa língua materna. Para quem não sabe, sou estudante de Letras, e o Inglês é essencial no meu curso. Assim, quero investir mais em livros neste Idioma no sentido de estimular os meus conhecimentos. 


METAS A NÍVEL DO BLOG


♡ Estar mais activa no Blog/Nas redes sociais: Em 2015 falhei redondamente. Não é novidade, certo? Portanto este ano espero continuar com este projecto, sendo que, vou tentar sempre conciliá-lo com a minha vida pessoal, que por vezes é muito agitada e impede-me de me dedicar ao Mixórdia Literária. 

♡ Criar mais Rubricas: Esta é uma Meta que já estava nos meus planos o ano passado. No entanto nunca cheguei a concretizá-la, mas em 2016 esperem mais novidades!

♡ Publicar pelo menos 2 vezes por semana: Vou tentar adoptar esta estratégia para assim conseguir estar sempre presente no Blog e ao mesmo tempo não deixar todos os meus outros compromissos de lado. Não irei estipular 2 dias fixos para lançar as publicações, por isso estejam atentos!

♡ Divulgar mais o Blog: Quero com isto dizer que pretendo dar a conhecer este projecto ao maior numero de pessoas possíveis. E para isso acontecer, a vossa ajuda é fulcral!

♡ Realizar 1 sorteio para os meus Leitores: Pois é meus Caros Leitores, este ano vai haver com certeza o sorteio de um livrinho para vocês. Não posso apontar uma data exacta, mas assim que me for possível irei disponibilizar toda a informação no Blog. 

♡ Escrever mais Opiniões: Devo dizer que tenho umas 10 opiniões em atraso que julgo não conseguir escrever. Este é talvez o post mais complicado de realizar, uma vez que eu sou extremamente meticulosa e nada do que eu faço está bem para mim. Portanto demoro sempre muito tempo a terminar uma Opinião e acabo sempre por a pôr de parte e passar a outro tipo de post. Mas este ano, quero que isso seja diferente. Portanto, estou a torcer para que consiga cumprir esta meta!

1 comentário:

  1. lês os ebooks onde? Estou a perguntar porque não gostava de ler no tablet mas desde que tenho um ereader, no meu caso um kobo, que fiquei completamente rendida a este formato... e leio muito mais!
    Quanto às opiniões, revi-me tanto no que disseste!

    ResponderEliminar